Respiração para a cidade. Inspiração para a vida. | AK Realty AK Realty Respiração para a cidade. Inspiração para a vida. | AK Realty

Respiração para a cidade. Inspiração para a vida.

LIF-0006-16_Post_BLOG

Sob cada folha verde, há milhares de “boquinhas”. São elas que capturam o gás carbônico do ambiente e liberam oxigênio, melhorando a qualidade do ar. Mas sabia que no processo elas também borrifam vapor de água para fora, ajudando a baixar a temperatura exterior? É como se fosse um ar-condicionado natural.

Ao circular pela cidade grande, em meio à correria cotidiana, às vezes a gente se esquece da importância das árvores. Ainda mais porque, na verdade, não vemos muitas em nosso caminho. Mas elas estão lá, trazendo benefícios para os sentidos humanos. Todos eles.

É inegável, só contemplar o verde ao longe, ou mesmo observar os detalhes de uma árvore isolada na rua, já faz bem, nos desacelera e quebra a frieza acinzentada do asfalto, das construções, da névoa poluída.

Uma hora da tarde, numa avenida de Sampa. Sol de verão na cabeça. O simples caminhar varia entre o incômodo e o insuportável. Até você topar com uma sombra projetada na calçada. Bem-vinda, árvore. Um refresco antes de prosseguir.

Você entra num parque e passeia entre o verde. Em instantes, o ruído do trânsito fica abafado, até quase desaparecer. Ouve-se o farfalhar de folhas, o canto de alguns pássaros atraídos pelas árvores, o som dos seus passos no solo. A temperatura, ali, chega a ser 8 graus Celsius mais baixa do que nos bairros vizinhos.

O cheiro de grama recém-cortada, o aroma e o sabor da amora colhida no pé, a textura do tronco e da folha aveludada, tudo evoca sensações adormecidas há algum tempo. Uma energia diferente e envolvente. É raro, mas ainda acontece no ambiente urbano.

Inspire, expire, relaxe e plante. Plantar mais e cuidar mais é o caminho. É mais vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>