Primavera, Haru Matsuri e turismo em evidência. | AK Realty AK Realty Primavera, Haru Matsuri e turismo em evidência. | AK Realty

Primavera, Haru Matsuri e turismo em evidência.

AKR-0030-15G_POSTS_SETEMBRO_BLOG

A tradição da primavera se renova todo ano em 23 de setembro, com excelente gastronomia e várias manifestações artísticas. Pelo menos é assim em Curitiba e em outras cidades paranaenses, graças principalmente à forte influência nipônica na cultura do estado. O Haru Matsuri – cuja tradução é festa das flores – é o festival anual que embala a chegada da nova estação na Praça do Japão, bairro de Água Verde.

São dois dias para apreciar, além das especialidades da cozinha japonesa, apresentações de Taikô, Karaokê, Bon-Odori, Ikebana, Kendô e Aikidô. De acordo com a filosofia do Haru Matsuri, a alma da planta muda de lugar conforme as épocas do ano e, na primavera, essa alma está nas flores. Maringá e Londrina também têm seus próprios eventos, igualmente organizados e valorizados pela comunidade nipo-brasileira.

Mas quem quiser se aprofundar um pouco mais no clima primaveril, pode visitar a bela Holambra, maior centro produtor de flores e espécies ornamentais da América Latina. Fica a apenas 40 km de Campinas. Ou ainda, quem tiver mais tempo e preferir explorar outros destinos populares do Paraná, vale dar uma conferida na badalada e histórica Ilha do Mel, situada em Paranaguá, assim como a exclusiva Ilha de Superagui, com suas praias desertas e natureza intocada. Ou, se você ainda não teve a oportunidade, dê uma esticada até Foz do Iguaçu para contemplar as cataratas mais imponentes do nosso continente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>