Precisamos plantar a semente do conhecimento. | AK Realty AK Realty Precisamos plantar a semente do conhecimento. | AK Realty

Precisamos plantar a semente do conhecimento.

Print

 

As áreas são devastadas com o objetivo de abrir espaço para empreendimentos imobiliários, estradas e agricultura. O desenvolvimento a qualquer custo é um grande vilão que precisamos combater através da informação.

Em meio a decisões sobre o novo Código Florestal, campanhas de conscientização e mobilizações contra o aquecimento global, a preservação das áreas verdes é um alerta corriqueiro; entretanto, boa parte das florestas já foi desmatada, tornando impossível fazer um levantamento sobre o número de espécies extintas. Se o pensamento de preservação não existir, muitas outras espécies correm sério risco de desaparecerem para sempre.

Por outro lado, o engenheiro florestal Sidnei Costa acredita que o brasileiro está a cada dia se conscientizando mais sobre a necessidade de manutenção das florestas. “Antes as pessoas faziam ecoturismo e deixavam lixo por todos os lados. Os rios eram afetados e, consequentemente, toda a mata ciliar era prejudicada. Hoje existe mais informação e as pessoas parecem que perceberam que sem árvores, rios e matas o clima também será afetado e trará consequências irreversíveis para o mundo inteiro”, disse.

 

shutterstock_210601591

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>