Organizando uma Festa Julina em casa

AK_Blog_festa-junina

Essa época é a mais contagiante do ano quando o assunto é festa, e é difícil resistir aos pratos, bebidas e roupas típicas! Com milho, vinho quente, canjica, decoração caipira e alguns outros detalhes, sua casa pode se tornar um arraiá cheio de alegria e delícias. Confira nossas dicas para montar essa festa!

Que tal começar pelos convites?

As festas juninas ou julinas ainda estão acontecendo pelo país todo, e se você é uma pessoa caseira, dá tempo de planejar a sua no aconchego do lar! Você pode começar pela elaboração de um convite virtual com elementos juninos para enviar pelas mídias sociais e e-mail, por exemplo.
Importante: Não se esqueça de pedir uma confirmação de presença para ter controle de quantas pessoas receberá. Se preferir, inclua também o prato e bebida que a pessoa deve trazer. Tudo feito em comunhão é muito melhor!

Comidinhas e bebidas típicas

A época de festas juninas é especial para relembrar as delícias brasileiras típicas da festa e do interior do país: bolo e broa de fubá, canjica, paçoca, pé-de-moleque, cocada, milho cozido, pipoca, maçã do amor, pinhão cozido, quentão, curau, pamonha, quindim, batidas de frutas e um bom vinho ou chocolate quente, são só algumas das opções tradicionais que podem encher sua a mesa!

A decoração tradicional não pode ficar de fora

Toalha xadrez, bandeirinhas, e mistura de tecidos estampados e coloridos no ambiente dão o tom de uma decoração junina bem típica! Uma dica para quem mora em apartamento é alugar o salão de festas do prédio ou afastar os móveis para aumentar a área de circulação dos convidados. Reserve uma mesa grande para colocar as comidas e abuse de arranjos com canela em pau amarradas com fio de palha e anis-estrelado, que podem dar um toque especial na decoração!

Festa tem que ter música!

Monte uma lista de músicas animadas para agitar seus convidados! Tradicionalmente, as festas juninas são embaladas por músicas caipiras, sertanejas e ritmos do nordeste do país – nada como o som da sanfona para colocar a festa e as quadrilhas no clima! Se preferir incluir outros estilos, não tem problema, o importante mesmo é se divertir!

Planejamento sempre é bom

Entrar em um consenso sobre uma data e horário que encaixe bem na agenda de todos os convidados pode demorar, por isso, nunca é bom avisar em cima da hora! Se planejar também evita que acabe faltando coisas no final das contas, já que dá para prever de antemão quantas pessoas irão comparecer e o que cada uma vai levar!
E então, já está preparando sua festa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>