O real sentido dos Ovos de Páscoa | AK Realty AK Realty O real sentido dos Ovos de Páscoa | AK Realty

O real sentido dos Ovos de Páscoa

LIF-0008-16B_BLOG

Grande tradição deste período pascoal, a utilização de ovos como simbologia vem de uma época muito anterior ao cristianismo, pois eles representam a fertilidade e o renascimento da vida. Antes mesmo do nascimento de Cristo, costumava-se celebrar o fim do inverno e o início da primavera, que vinha como um sopro de esperança no renascimento das flores, e era costume os agricultores enterrarem ovos de galinha na terra para conquistarem boas colheitas (por ser um símbolo da fertilidade).

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, após a ressureição de Jesus Cristo, que aconteceu 3 dias após sua crucificação no Calvário, o festejo da primavera foi integrado à Semana Santa, e os cristãos começaram a identificar no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo.

Bem mais tarde, pâtissiers franceses passaram a rechear ovos de galinha com chocolate e a decorá-los na Páscoa, e pais começaram a escondê-los nos jardins para que as crianças os encontrassem. Com a evolução e industrialização, no final do século XIX, já era possível fazer ovos totalmente de chocolate, e esses são utilizados até hoje.

Para os cristãos, a Páscoa é sentida como um período de renovação, e a morte de Jesus, muitas vezes vinculada a sofrimento e tristeza, é lembrada com resignação e alegria – dando sentido a um conjunto de valores importantes a essa religião.

Que essa data possa ser sentida por todos como um momento de renovação de esperança e de tempos melhores. Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>