O LUXO DE CADA UM | AK Realty AK Realty O LUXO DE CADA UM | AK Realty

O LUXO DE CADA UM

capa blog obejtos

Carros luxuosos, relógios e joias exclusivas, perfumes e roupas de grife, viagens fantásticas pelo mundo ou pelo Brasil, cirurgias plásticas, jantares sofisticados em restaurantes badalados. A lista de objetos de desejo em comum a grande parte dos brasileiros não tem fim e varia muito de pessoa para pessoa, de acordo com sua classe e poder aquisitivo.

Mas em tempos de oscilação do chamado “mercado de luxo”, que ora encontra-se em crise, ora está em franca ascenção, abrimos uma discussão sobre outros tipos de sonhos de consumo, o que aqui vamos considerar como sendo os “luxos particulares”.

Locomover-se pela cidade pedalando já é uma prática absolutamente comum para boa parte das pessoas hoje em dia, mas muitos podem considerar isso um grande luxo, algo desejável, porém não tão alcançável. Alcançável e corriqueiro para outros, por outro lado, é ir de casa para o trabalho de helicóptero, enquanto muitos de nós sonha em um dia fazer ao menos um passeio no emocionante veículo.

Citando a prática de pedalar, ter simples utensílios do dia a dia, como uma bicicleta, por exemplo, em formatos inovadores e ultramodernos, pode estar também entre os itens da lista de objetos de desejo. Bikes personalizadas e com acabamentos estilosos, relógios que são verdadeiras obras de arte de pulso, cafeteiras em versão high tech são alguns produtos que aliam a utilidade no cotidiano a uma vaidade particular, mas que também custam caro.

Infelizmente, a verdade é que objetos de desejo estão quase sempre ligados a despesas extras, mas ainda há quem cultive pequenos prazeres que custam pouco ou quase nada, ou nada mesmo. Assistir a um show da sua banda favorita, aproveitar um dia de sol na praia, sozinho ou em boa companhia, tomar um sorvete no parque, ler um bom livro ou fazer uma curta viagem que traga novos conhecimentos, são luxos bem possíveis, que se encaixam em qualquer lista.

E a sua lista, como está? Você já realizou muitos sonhos de consumo? Está em busca de algum grande objeto de desejo? E o seu luxo particular, qual é? Compartilhe aqui com a gente!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>