MINESTRONE, O SOPÃO GENIAL. | AK Realty AK Realty MINESTRONE, O SOPÃO GENIAL. | AK Realty

MINESTRONE, O SOPÃO GENIAL.

LIF-0008-16H_BLOG

Minestra significa sopa, em italiano. Acrescido do sufixo aumentativo “one”, vira minestrone. Um delicioso sopão com legumes picados, mais arroz ou macarrão. Bem prático, rápido e ideal tanto pra afugentar o frio, quanto para quem não quer perder muito tempo à mesa.

A história conta que o minestrone era o prato preferido de Leonardo da Vinci. Possivelmente porque ele, um vegetariano confesso, não tinha um segundo a perder entre uma obra e outra. Essa alimentação, simples e nutritiva, pode ter contribuído para a longevidade do gênio renascentista. Viveu até os 67 anos, o dobro da média de sua época.

Não existe uma receita exata ou definitiva de minestrone, porque ele é geralmente preparado com os legumes da época ou da região. Mas anote aí: tomate, aipo, toucinho, alho, feijão, cebola, cenoura, repolho, ervilha e macarrão são os ingredientes mais populares. Abobrinha, batata, vagem, salsão, pimenta-do-reino e algum tipo de carne também aparecem vez ou outra, e também dão um bom caldo.

Outra curiosidade: diz-se que o primeiro restaurante vegetariano de que se tem notícia foi montado por Leonardo da Vinci e seu sócio, ninguém menos que Botticelli. Mas o negócio fracassou, porque ninguém entendia como um estabelecimento poderia não ter a carne em seu cardápio.

Foi DaVinci, aliás, quem inventou o cardápio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>