MICKEY, AURORA BOREAL, CHAMPS-ÉLYSÉES. CADA CANTO TEM SEU ENCANTO DE NATAL. | AK Realty AK Realty MICKEY, AURORA BOREAL, CHAMPS-ÉLYSÉES. CADA CANTO TEM SEU ENCANTO DE NATAL. | AK Realty

MICKEY, AURORA BOREAL, CHAMPS-ÉLYSÉES. CADA CANTO TEM SEU ENCANTO DE NATAL.

AF_AKR_0079-15_Post_BLOG

Você costuma montar sua árvore com bolinhas coloridas em casa, instalar luzinhas piscantes ou dependurar o Papai Noel no terraço? Pois multiplique isso por milhões e teremos um bom panorama do que são as decorações e os festejos de Natal mundo afora.

No Parque do Ibirapuera é assim, ano após ano, no lago e entorno. Outro lugar especial no Brasil é Gramado, com seu estiloso Natal Luz. Além do café colonial e rodízio de fondue típicos, a cidade oferece um grandioso evento de som e efeitos sincronizados de iluminação, ao redor da imensa árvore local. Desfiles alegóricos, shows de música, dança e fogos de artifício completam o cardápio visual.

Por falar em visual, os americanos são mestres no assunto, a começar pela Disney. Ali, respira-se o clima da época em cada detalhe: nas paradas com os personagens, no som ambiente, no Castelo da Cinderela do Magic Kingdom, no coral de Natal do Epcot Center. Já em Nova York, o tom metropolitano é diferente, mas não menos impressionante. Lampadinhas de todas as cores e árvores de todos os tamanhos nas casas, vitrines de sonho nas ruas, a pista de patinação do Rockefeller Center e o Central Park, imerso na neve. Imperdível, para católicos ou não.

Atravessando o Atlântico (e ainda vestindo um casaco bem pesado), chegamos a Paris. A Champs-Élysées é tomada por mais luzes ainda, se isso é possível. Carrosséis e trenzinhos para os pequenos. Um passeio inesquecível. Também é o mês em que a Torre Eiffel mostra-se mais bela e brilhante e a luxuosa Galeries Lafayette ganha adornos estonteantes.

Se há um endereço que pode superar os já mencionados, é a Lapônia, na Finlândia. A terra natal do velhinho de roupa vermelha e barbas tão brancas quanto as planícies do país. No lugar de fogos de artifício, auroras boreais. O maior parque natalino do mundo, o Santa Park, situado dentro de uma caverna. Globo de neve gigante. Pinheiros aos montes. Renas pra lá e pra cá. Escola de Elfos. Quem puder que visite.

Muitos podem preferir viver outro tipo de emoção, celebrando o Natal onde se diz que a história aconteceu de verdade: na Basílica da Natividade, que fica em Belém, na Cisjordânia. Uma estrela de prata no chão indica o ponto exato onde teria nascido Jesus. Sempre bem polida, ela reluz de forma igual para cristãos e muçulmanos. Ambos a consideram sagrada.

One Comment

  1. Elizete pires

    on   said 

    Pretendo ver a aurora boreal logo! Deve ser maravilhoso! Adoro o Natal, conhecer a Lapônia nesta época deve ser mágico!! E deve ser emocionante estar o de Jesus Cristo nasceu, conhecer a Basílica da Natividade em Belém!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>