HOJE É DIA DE BOM PRATO E BOA SORTE! | AK Realty AK Realty HOJE É DIA DE BOM PRATO E BOA SORTE! | AK Realty

HOJE É DIA DE BOM PRATO E BOA SORTE!

capa blog nhoque

A origem do Dia do Nhoque da Fortuna vem da Itália. Conta a lenda que São Pantaleão, vestido de mendigo, perambulava por um vilarejo no centro-sul da Europa e no dia 29 de dezembro, durante suas andanças, sentiu fome e bateu à porta de uma humilde casa pedindo comida. Um casal de velhinhos o atendeu e o convidou para sentar à mesa com eles, porém não tinham muito o que oferecer. O jantar era nhoque, que, dividindo entre todos, deu sete unidades para cada. São Pantaleão comeu, agradeceu a generosidade e foi embora. Qual não foi a surpresa do casal quando, tirando os pratos, acharam embaixo moedas de ouro. Desde então, acredita-se que comer nhoque no dia 29 do mês traz fortuna.

Com isso, colocar uma moeda ou um dinheiro de qualquer tipo debaixo do prato de nhoque tornou-se um tipo de simpatia ou superstição para aqueles que precisam de dinheiro ou sorte. Detalhe: é preciso comer em pé, mastigando devagarzinho sete nhoques e fazendo um pedido diferente para cada um. Em seguida, pode-se sentar e continuar a refeição. Para os pedidos se concretizarem, o dinheiro deve ficar guardado até o próximo dia 29.

Em São Paulo, para atrair mais clientela, muitos restaurantes de origem italiana costumam eles mesmos colocar o dinheiro debaixo do prato. Provavelmente por esta razão podemos ver um grande número de pessoas todo dia 29 nas portas desses estabelecimentos.

nhoquefinal

Seja para atrair a sorte ou simplesmente para saborear com os amigos um bom prato, pode valer a pena experimentar. A simpatia é uma delícia e pode ser feita todo mês. Agora, que tal preparar o seu nhoque? Acompanhe uma receita divertida na ilustração acima, bom apetite e boa sorte!

 

FONTE DE INFORMAÇÕES:

http://www.pucsp.br/maturidades/sabor_saber/nhoque.html

ILUSTRAÇÃO/ RECEITA: Blog Marré Deci

http://marredeci.com.br/blog/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>