Elas fazem a diferença em um ambiente, seja para alegrá-lo, colori-lo ou completá-lo. Use e abuse das almofadas em sua decoração. | AK Realty AK Realty Elas fazem a diferença em um ambiente, seja para alegrá-lo, colori-lo ou completá-lo. Use e abuse das almofadas em sua decoração. | AK Realty

Elas fazem a diferença em um ambiente, seja para alegrá-lo, colori-lo ou completá-lo. Use e abuse das almofadas em sua decoração.

AF_AKR_0003-16_Post_BLOG

Para uma decoração moderna, escolha um número ímpar de almofadas, três ou cinco almofadas juntas ficam visualmente mais apelativas do que quatro ou seis. As almofadas grandes ficam mais bonitas do que um grupo de almofadas pequenas, que acabam por distrair o olhar e dotar a decoração de ruído visual. Utilize formatos inusitados e privilegie tecidos como o algodão e o linho, perfeitos para exibir cores fortes e padrões geométricos.

Já uma decoração clássica, requer certa simetria e formalidade, um número de almofadas par é ideal, e o tamanho deve ser adequado à peça que adornam. Os padrões clássicos incluem os florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas… mas não todos ao mesmo tempo; brinque com a combinação de cores e texturas (veludo, seda…). Pode expor almofadas quadradas com almofadas redondas, desde que estejam em número par.
Tem um estilo mais eclético? Então a decoração com almofadas deverá refletir esse ambiente: grandes e expostas em número ímpar (duas numa ponta do sofá e uma noutra, por exemplo) para conseguir um look descontraído. O estilo eclético define-se pela sua diversidade e excentricidade, no qual, aparentemente, nada combina – no caso das almofadas, você pode perfeitamente escolher um grupo de cinco, todas diferentes em termos de padrões ou textura, mas faça questão de optar por uma cor que funcione como elo de ligação.
Parece que falta algo de especial no quarto de dormir? Adicione à cama uma série de almofadas complementares em termos de cores, mas diferentes em termos de tamanhos.

Conforto e aconchego instantâneos!

Não reserve as almofadas exclusivamente aos para os sofás ou as camas, escolhendo modelos de grandes dimensões para colocar no chão, num recanto aperto da lareira, no quarto das crianças ou num nicho reservado à leitura no escritório.

Seja criativo e utilize almofadas para decorar locais inesperados: colocadas sobre um banco no banheiro, empilhadas no chão num recanto do corredor ou nas cadeiras da cozinha. Porque não?

Utilize as almofadas como obras de arte, adquirindo peças únicas, pintadas à mão, adornadas com lantejoulas, brilhantes, botões ou borlas, estampadas com ilustrações ou motivos originais.

Independentemente do seu estilo, a mudança de astral é garantida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>