5 dicas para você preparar o seu lar para o Inverno

s

Quer deixar sua casa quentinha e aconchegante para o inverno, mas ainda não sabe como? Deixa que a gente te ajuda! Separamos 5 dicas especiais para você receber a estação mais gelada do ano com aconchego, sem deixar a sofisticação de lado.

Apesar de ser um desafio para muitos, a decoração de inverno é simples e prática. Basta investir nos decorativos, usar a imaginação e pronto. Seu décor ganhará uma cara charmosa, cheio de detalhes incríveis. Confira as nossas dicas!

Décor quentinho

Tudo muda com a chegada de uma nova estação. No caso do inverno, ainda mais. Isso porque as pessoas mudam suas roupas, a alimentação e com a casa não poderia ser diferente. Se você quer apostar em um “décor quentinho” lembre-se de deixar os ambientes acolhedores. Castiçais, mantas, tapetes felpudos, almofadas fofinhas são pequenas intervenções que podem transformar toda a decoração.

Você ainda pode apostar em reformas maiores como trocar revestimentos de pisos, parede e outros. Implementar aquecedores e lareiras também é uma opção para deixar o ambiente acolher e mais quentinho.

Conforto de dentro para fora

Muitas pessoas gostam de aproveitar a varanda ou jardim mesmo no inverno. Para os apreciadores da estação, um ambiente aberto é propicio para ler um bom livro, relaxar e curtir o clima. Para isso, invista em móveis aconchegantes para a área externa. Nossa dica é: faça uso de poltronas com futtons, almofadas ou mantas, mesas com lanternas, folhagens em casos e o que mais sua imaginação permitir.

Dentro de casa, a proposta não muda. Faça proveito de móveis e decorativos aconchegantes como poltronas, pufes, sofás com almofadas e mantas, mesas com iluminação e não se esqueça de introduzir o efeito floral.

Materiais essenciais

A matéria-prima mais utilizada na estação é a madeira. Em contrapartida o ferro e a palha entram como complemento. Móveis e decorativos nestes móveis serão muito bem-vindos no inverno. Opte por cadeiras, mesas, vasos, lanternas e outros para tornar a sua composição repleta de bom gosto e aconchego.

Já os têxteis, a pele sintética e algodão se destacam. Utilize-os em tapetes, almofadas, roupa de capa, mantas e invista em um décor confortável.

Jardim de Inverno

Os jardins de inverno são indispensáveis para uma decoração completa na estação. Além de tornar a composição mais verde, você também pode apostar em galhos ou folhagens secas, com uma tonalidade mais amarronzada. Ambas as escolhas irão dar mais vida à ambientação e tornar o local muito mais acolhedor.

Cores & texturas

Cores e tonalidades mais escuras e frias são a cara do inverno. Marrom, marsala, bege, mostarda, verde militar, cinza… essas são só algumas das cores que fazem sucesso na temporada.

As tramas também não ficam de fora, tratam-se de texturas versáteis e que combinam com qualquer estilo de decoração. O veludo e couro também oferecem uma textura perfeita para o clima acolhedor do inverno.

Para mais dicas confira outros posts no blog da AK Realty!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>