Dicas de como combinar as cores da parede da sua casa | AK Realty AK Realty Dicas de como combinar as cores da parede da sua casa | AK Realty

Dicas de como combinar as cores da parede da sua casa

dicas-de-como-combinar-as-cores-da-parede-da-sua-casa

Comprar um apartamento é sinônimo de muita felicidade, uma conquista que muitos almejam. A decoração não poderia ficar de fora desse momento especial e muito menos a pintura do imóvel. Você já decidiu como será o seu cantinho? Qual cor irá usar nas paredes?
Antes da mudança é a hora em que você vai colocar um pouco do seu estilo de vida no seu apartamento, a pintura para deixá-lo lindo é essencial. Por isso, entenda um pouco sobre as cores:

Inicialmente, antes de combinar as cores da parede, precisamos entender que a partir das cores primárias, que são elas o vermelho, azul e amarelo, quando misturadas entre si atingem outras tonalidades e são dividas entre cores quentes e frias. As cores quentes tendem a nos deixar alegres, passam energia e força, enquanto as cores frias acalmam e relaxam. Por exemplo, o quarto é um lugar para dormir, relaxar e recuperar as energias após um dia cansativo, por isso é interessante utilizar cores como azul, verde e violeta em tonalidades suaves ou cores neutras, como cinzas e marrons. Mas, se você busca inovar nas cores das paredes da sala de estar ou cozinha, as cores quentes, como vermelho, laranja ou amarelo, transmitem energia, criatividade e socialização, sendo indicadas assim para potencializar a proposta de cada ambiente.
Lembre-se de que é importante equilibrar as tonalidades escolhidas, veja alguns exemplos abaixo:

A parede em azul claro trouxe para o quarto a sensação de calma e tranqüilidade, perfeito para o ambiente.

dicas-de-como-combinar-as-cores-da-parede-da-sua-casa-parede-quarto-ak-realty

A sala é um lugar para reunir amigos e familiares, para deixar o ambiente alegre opte por cores mais intensas como o vermelho. Apesar de o tom ser forte podemos notar o equilíbrio quando a proposta é apresentada junto com o branco.

dicas-de-como-combinar-as-cores-da-parede-da-sua-casa-parede-sala-vermelho-ak-realty

Ousadia e sofisticação são as palavras para definir essa combinação de cores da parede. O tom de roxo inovou e deixou essa cozinha moderna, já os detalhes em preto e branco trouxeram elegância para o ambiente.

dicas-de-como-combinar-as-cores-da-parede-da-sua-casa-parede-cozinha-roxa-cor-forte-ak-realty

Você também pode criar paredes monocromáticas, utilizando apenas uma cor e brincando com as suas diversas tonalidades, ou até mesmo relacionar as cores entre si, de acordo com a classificação quente e fria. Não tenha medo de ousar!