Dia Nacional dos Animais – Uma celebração ao amor incondicional | AK Realty AK Realty Dia Nacional dos Animais – Uma celebração ao amor incondicional | AK Realty

Dia Nacional dos Animais – Uma celebração ao amor incondicional

AKR_0003-16_Post_BLOG

Hoje é o dia daqueles amigos que só nos dão amor, e não pedem nada em troca. Dia daqueles que deixam nossas casas muito mais felizes (apesar de, muitas vezes, ficarem cobertas de pelos).

Quantas lembranças infantis são permeadas por imagens de bichinhos de estimação, que tanto fazem companhia como nos estimulam, desde cedo, a olhar o outro de uma forma diferente?

E os especialistas dizem que essa convivência, entre nós, seres humanos, e os animais, é mais benéfica do que pensamos, que faz bem tanto para a saúde física quanto para a mental, reduzindo a ansiedade, diminuindo o estresse e a depressão, trabalhando a autoconfiança, o senso de responsabilidade e o de afetividade, além de, por incrível que pareça, fazer cair o risco de alergias.

Tanto é assim que, alguns anos atrás, um dos mais famosos hospitais de São Paulo, o Albert Einstein, liberou visitas de bichinhos a pacientes internados. Segundo eles, o motivo da permissão é “a humanização do tratamento e a interferência positiva que os animais exercem na cura”.

Por esses e muitos outros motivos (já que todos nós, pessoalmente, temos nossas razões para amá-los) é que deixamos aqui nossa homenagem aos bichinhos neste Dia Nacional dos Animais. E a lembrança de que, para nós, deve ser sempre um privilégio conviver ao lado deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>