COMO FESTEJAR O DIA DA MÚSICA? ACESSANDO UM APP QUE FAZ O SEU TIPO. | AK Realty AK Realty COMO FESTEJAR O DIA DA MÚSICA? ACESSANDO UM APP QUE FAZ O SEU TIPO. | AK Realty

COMO FESTEJAR O DIA DA MÚSICA? ACESSANDO UM APP QUE FAZ O SEU TIPO.

AF_AKR_0077-15_Post_BLOG

Talvez você se lembre, talvez você nem tenha conhecido, mas ouvir música era um tanto diferente anos atrás, pois só contávamos com toca-discos, monstruosos sistemas 3 em 1, walkman, fita cassete e o eterno rádio do carro. Era até mais difícil para uma banda divulgar seus trabalhos e cair na boca (e nos ouvidos) do povo.

Agradeça aos avanços tecnológicos, digitais e online. Agora podemos acessar milhões de músicas, filtrar estilos e agrupar nossos sons preferidos com agilidade, praticamente de qualquer ponto do planeta. Selecionamos os aplicativos que estão fervendo mais nas redes. Cada um serve para momentos e lugares diferentes. Vale conferir, baixar e usar.

Spotify
Leve, gratuito, um dos melhores em streaming. Além de ouvir canções online, você cria playlists e até sabe o que seus amigos estão curtindo. Disponível para Mac, Windows, Linux e mobile. No serviço premium, é possível escutar suas músicas offline. Mão na roda pra quem está em trânsito ou viajando.

8tracks
Rede social em que os usuários compartilham as seleções musicais uns dos outros. Tem um sistema de pesquisa abrangente, por tags e categorias, e versão disponível para smartphones. Não é preciso se cadastrar, a não ser que você queira guardar suas playlists para ouvir em outro momento.

Grooveshark
Mistura entre o Spotify e o 8tracks. É um site de música livre com ótimo repertório de álbuns. Indicado pra quem vai dar uma festa e precisa de coisas bacanas (requer conexão de internet e um computador ou smartphone pra colocar som na caixa). Cadastrados podem guardar seleções e acessá-las depois.

Shazam
Sabe quando tem uma música rolando no bar e você quer saber qual é? Pois este aplicativo reconhece o som pelo microfone do smatphone e grava a tag. Uma vez integrado ao Spotify, você ouve a tal música na íntegra, acompanha a letra e sabe qual será o próximo show daquele grupo ou artista.

Comemora-se o Dia do Músico e da Música no dia 22 de novembro. Para os católicos, também é Dia de Santa Cecíllia. Cecília era uma romana do século III, muito devota, que foi obrigada a casar-se. Então, para mostrar ao marido a beleza da castidade, cantou até convencê-lo de sua verdadeira vocação, na noite de núpcias. E funcionou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>