CASCÃO, LUA, PERUCA E COISAS DO FUTEBOL. | AK Realty AK Realty CASCÃO, LUA, PERUCA E COISAS DO FUTEBOL. | AK Realty

CASCÃO, LUA, PERUCA E COISAS DO FUTEBOL.

AF-LIF-0008-16N_BLOG_830x323

• A disputa de pênaltis mais longa da história teve 52 cobranças e aconteceu na 5ª divisão da República Tcheca. Após um empate de 3 a 3 no tempo normal, o SK Batov venceu o FC Frystak por 22 a 21. Haja nervos e pernas.

• Em 25/8/2012, dia em que faleceu Neil Armstrong, o Club Atlético Independiente, da Argentina, fez um minuto de silêncio. Motivo: por meio de uma hábil jogada de marketing, a agremiação convidou os 3 astronautas da Apollo 11 para sócios, antes da viagem à Lua. Eles aceitaram. Depois, os encheu de camisas, mimos, flâmulas do clube e sugeriu que deixassem um galhardete do clube na Lua. E não é que Armstrong deixou mesmo? Palavra dele.

• O búlgaro Borislav Mihaylov foi o 1º jogador a participar de uma Copa do Mundo usando peruca. Foi nos EUA, em 1994. Hoje, o goleiro preside a federação de seu país e ainda usa peruca.

• Por falar em goleiro, o 1º que usou luvas foi o alemão Heiner Stuhlfauth. Não por causa do frio, mas porque, na chuva, a lã áspera agarrava melhor a bola.

• Sempre de camiseta verde, o Cebolinha é palmeirense. Magali, que adora comer peixe, torce pelo Santos. A Mônica é são-paulina. E segundo uma tira publicada nos anos 1960, o Cascão era santista, mas virou corintiano após seu time perder de “lavada”. Depois, em 1984, até passou nos testes pra virar jogador do Timão, mas desistiu assim que o treinador gritou “todo mundo pro chuveiro”.

• Marcos, Píndaro e Nery; Lagreca, Rubens Salles e Orlando; Oswaldo Gomes, Abelardo, Friedenreich, Osman e Formiga. Esta foi a primeira seleção brasileira a entrar em campo, em 21/7/1914. O Brasil ganhou de 2 a 0 do Exeter City, time inglês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>