AS 10 MAIS QUENTES DO CAFÉ PELO MUNDO. | AK Realty AK Realty AS 10 MAIS QUENTES DO CAFÉ PELO MUNDO. | AK Realty

AS 10 MAIS QUENTES DO CAFÉ PELO MUNDO.

AF-LIF-0008-16M_FACE_1200x630

1. O café foi descoberto na Etiópia, onde é tão venerado que servir uma simples xícara é um cerimonial transbordando de etapas. Mas o café não chega a esfriar.

2. As primeiras cafeterias da história estavam em Constantinopla (atual Istambul, Turquia). O tradicional café turco já vem com açúcar e especiarias.

3. O kopi luwak, café que chega a custar 700 dólares o quilo, provém de sementes que fermentam no estômago de um mamífero da Ilha de Java.

4. O Vietnã tem um café mais amargo e mais cafeinado que o nosso. É misturado com leite condensado e servido gelado. Hummm…

5. O café desembarcou na Itália por Veneza, mas em Milão é que inventaram o famoso café expresso.

6. Os cafés de Viena servem muitas especialidades, entre elas o melange (café com leite e chantilly por cima) e o kaisermelange (café com gema de ovo e conhaque).

7. Impossível visitar Paris e não degustar um de seus charmosos cafés, vendo a vida passar. Anote aí na sua agenda.

8. Durante a Revolução Industrial, a Inglaterra e o café se tornaram inseparáveis. Porque a cafeína dava mais disposição para o trabalho, e porque a xícara custava só 1 centavo de libra.

9. O café da Costa Rica foi o primeiro do planeta a receber a certificação carbon free: sua produção não aumenta a quantidade de gases do efeito estufa.

10. No Brasil, o café começou por Belém, mas ganhou força e atingiu o ápice no Sudeste. O país segue como principal produtor mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>