5 razões para sair do aluguel | AK Realty AK Realty 5 razões para sair do aluguel | AK Realty

5 razões para sair do aluguel

5 razoes para sair do aluguel - ak realty

Comprar o próprio imóvel ou sair do aluguel é o desejo de 10 entre 10 brasileiros e também um grande desafio na vida financeira. Confira algumas razões para você dar o próximo passo e adquirir o seu imóvel.

- Por que comprar?
Quanto você gasta com o aluguel? Colocando esse custo na ponta do lápis, ao longo dos meses, você percebe o quanto está gastando. Já pensou que esse mesmo valor poderia ser usado para pagar a parcela do imóvel próprio, garantindo estabilidade para você e sua família? Mesmo considerando gastos com documentação e mobília, a compra é mais vantajosa se pensarmos que ela representa a formação de patrimônio e que no futuro pode representar um retorno financeiro. Além disso, é muito comum muitas pessoas entrarem no aluguel com o objetivo de fazer poupança para comprar o seu apartamento a vista, o que não é errado, mas a realidade é que a maioria não consegue arcar com aluguel e ao mesmo juntar o valor necessário para comprar a vista. Com o passar do tempo fica difícil sair do aluguel.

- Fundo de Investimento
A compra de um imóvel representa um investimento de médio a longo prazo no qual os retornos financeiros são reajustados anualmente de acordo com o mercado imobiliário, ou seja, com a valorização do imóvel você dificilmente sairá perdendo dinheiro no caso de uma revenda. Além de ser um investimento totalmente seguro.

- Poder fazer uma reforma
Pode não parecer uma razão importante para sair do aluguel, mas é. Muitas vezes quando moramos em um apartamento alugado temos que conviver com aquele azulejo na cozinha que detestamos ou com aquela parede que não serve para nada. No seu próprio imóvel você pode resolver tudo isso, afinal o apartamento é todinho seu e nada melhor do que arrumar tudo do jeito que você sempre sonhou para sua casa ficar com a sua cara.

- Resolver os problemas de maneira rápida e eficaz.
Se no seu banheiro aparecer uma infiltração o que você faz? Bom, se o apartamento for seu é só chamar um encanador e resolver isso. Pronto, solucionado. Agora, se o apartamento for alugado não é tão simples assim de se resolver, se for alugado por intermédio de uma imobiliária você terá que comunicá-los para eles entrarem em contato com proprietário, para o proprietário enviar um encanador, para o encanador fazer um orçamento, e aí então resolver o problema. Ou até mesmo você terá que resolver por conta própria, pagar do seu bolso, enviar vários comprovantes para o proprietário e a imobiliária, para enfim abater no valor do aluguel e aí sim solucionar a bendita infiltração. Haja burocracia, hein.

- Satisfação pessoal
Você cresce, conclui os estudos, entra na faculdade, arruma um bom emprego, compra um carro e por que não comprar um apartamento? Hoje em dia comprar um apartamento não é mais um bicho de sete cabeças e existem várias de maneiras de conquistar o seu imóvel próprio e sair do aluguel, como o financiamento, o uso do FGTS e os consórcios imobiliários. Na AK Realty tem diversas opções de apartamentos prontos para morar. Analise qual a melhor opção para você!

Sair do aluguel não é uma tarefa fácil, exige esforço e comprometimento, mas planejando você consegue!