10 lugares mais visitados em Curitiba | AK Realty AK Realty 10 lugares mais visitados em Curitiba | AK Realty

10 lugares mais visitados em Curitiba

capa blog menor

Separamos os 10 lugares mais procurados pelos turistas e também por quem mora lá. Siga a nossa lista que é sucesso na certa!

1 – Jardim Botânico

jd botanico

Jardim Botânico – Foto: Marcio José Bastos Silva / Shutterstock.com

Inaugurado em 1991 e inspirado nos jardins franceses, é o ponto turístico mais procurado da cidade. O espaço conta com uma área total de 245 mil m² – o quarto maior Jardim Botânico do país. Lá também é possível encontrar o Jardim das Sensações, que oferece contato direto com plantas de diferentes texturas, formas e aromas, trazendo uma sequência de experiências diretas com o meio ambiente.

Rua Eng. Ostoja Roguski, s/n
Segunda a domingo das 6 às 20h e das 6 às 21h no verão.

2 – Parque Tanguá

Possui churrasqueiras, um lindo jardim, lagos, uma cachoeira artificial, um túnel que atravessa a antiga pedreira e um incrível mirante. Visitar o parque no fim da tarde é uma ótima opção para prestigiar o pôr-do-sol de um lugar inesquecível!

Rua Dr. Bemben, s/nº – Pilarzinho. (41) 3352-7607.

3 – Praça Tiradentes

catedral 2

Praça Tiradentes – Catedral Basílica Menor

Marco zero de Curitiba, a praça Tiradentes é o berço histórico da cidade. Após a revitalização em 2008, a praça ganhou bancos novos e um piso de vidro com iluminação que torna possível ver a antiga calçada de Curitiba! Não deixe de visitar também a Catedral recentemente restaurada

Rua Cruz Machado, esquina com Av. Mal. Floriano – Centro

4 – Ópera de Arame

Foi inaugurada em 1992 e, além de um espaço turístico, comporta também formaturas, festas e apresentações culturais. Durante a noite, a Ópera de Arame chama mais ainda a atenção devido à sua iluminação especial.

Rua João Gava, s/nº – Abranches

5 – Parque Tingui

parque tingui

Parque Tingui – Memorial Ucraniano

Também projetado para proteger as águas do Rio Barigui, o Parque Tingui abriga exposições sobre a Ucrânia e também sobre as “pysankas” (pessâncas) – belíssimos ovos ucranianos decorados. Além disso, o parque tem uma ciclovia, muita área verde, lagos e um parque infantil. Isso sem falar das capivaras que vivem por lá.

Avenida Fredolin Wolf, s/n São João.

6 – Parque Barigui

O Parque Barigui é um dos preferidos dos curitibanos para praticar esportes, caminhadas, pedalar, passear com os amigos e com a família. O parque oferece uma ótima estrutura, com diversas atrações, além do contato com a natureza.

Rodovia do Café (BR 277), km 0 – Santo Inácio. Diariamente.

7 – Torre Panorâmica

Do alto da Torre Panorâmica você tem uma vista maravilhosa da cidade em 360 graus. Inaugurada em 1991, é administrada pela Oi e pelo Instituto Municipal de Turismo. Na Torre também é possível encontrar sessões de vídeo e orientações turísticas, além do Museu do Telefone.

Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191 – Mercês. Terça a domingo: das 10h às 19h.

8 – Museu Oscar Niemeyer

museu niemeyer

Museu Niemeyer – Foto: Marcio José Bastos Silva / Shutterstock.com

Em 2012, completou 10 anos de atividade e também foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo guia norte-americano Flavorwire. Para deixar a visita com um toque mais especial, o Museu também conta com o MON Café, que oferece um delicioso cardápio de bebidas e lanches.

Rua Marechal Hermes, 999 – Centri Cívico. (41) 3350-4400.

9 – Bosque Alemão

Além da área de mata nativa, o Bosque possui a trilha João e Maria, onde é possível acompanhar a história durante o trajeto. No meio da trilha se encontra também a biblioteca infantil, conhecida como “Casa da Bruxa”, por ali personagens como bruxas e fadas fazem a leitura de histórias infantis na “Hora do Conto”.

Rua Francisco Schaffer, s/n –  Vista Alegre. Diariamente das 6h às 20h. Biblioteca das 9h às 17h. “Hora do Conto” aos sábados, domingos e feriados, às 11h, 14h e 16h.

10 – Unilivre

A Universidade Livre do Meio Ambiente, com uma arquitetura interessante e sustentável, está cercada por um bosque nativo no meio de uma pedreira desativada, tornando o espaço ainda mais bonito. Foi fundada em 1991 e atualmente desenvolve atividades que visam a educação ambiental, a realização de pesquisas, estudos e projetos da área.

Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho

Aproveite as dicas e desfrute a cidade. O que não falta em Curitiba são lugares interessantes para conhecer.

Divirta-se! :D

 

Foto destaque: Jardim Botânico – Marcio José Bastos Silva / Shutterstock.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>